quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Suedon Comunica

1.
Karl Marx junto com outros pensadores debatiam dizendo que a religião é o ópio do povo, mas hoje como o tempo não pára, como diz Cazuza, as religiões são mais que isto. Elas são tiranas por excelência, porque tiranos são seus Deuses – do medo, das diferentes forma de perseguições, do sofrimento, da cruz, da morte como a verdadeira vida plena. Deus cria mundos espirituais onde está a plenitude e o mundo carnal para seu aperfeiçoamento tendo como explicação espíritos anteriormente vividos.

Esse é um mundo de dualidades perversas e tirânicas, de ter pecado sem ter nascido. Você quer um Deus assim? O pior é que as maiorias das pessoas agradecem a Deus em tudo, mesmo sabendo que é um mundo mais de morte do que de vida! Agradecem, agradecem e agradecem – porque não tem consciência de que são usados pela chamada “Missão Divina” que você não escolheu, mas tem que cumprir. E percebem que, como bois que vão para ser abatidos nos frigoríficos, nós fomos criados para sermos abatidos no frigorífico globalizado que é em qualquer lugar na Terra e além dela, e sorrindo como hienas, nós vivemos neste pasto chamado Terra para sermos aniquilados como a ‘coisa’ mais fútil e desnecessária para a própria humanidade, para o próprio planeta.

Jean-Paul Sartre defendia que o homem é condenado á morte. Unica coisa pŕopria é a liberdade como escolha , busca. Mas ele erra neste ponto: os seres humanos são condenados à morte, a liberdade é sua plenitude, uma escolha, decisão, uma busca. Que sua vida e sua morte, que é um fio no tempo seja útil para a evolução humana, o humano pelo humano, aí tudo vale a pena e não para os Deuses e seus compartaças no céu, que é uma garnde farsa universal.

2.

  • Igreja Católica: acompanhei em 1985 a presença de um falso padre que veio de Recife saber da relação Igreja & PT nas lutas sociais, sobretudo na luta pela reforma agrária. Era, na verdade, um membro da Inteligência Militar no fim da Ditadura - que realmente só aconteceu politicamente pelas eleições diretas em todos os níveis do estado brasileiro - mas fiquei sabendo também que a Igreja fez um documento interno coordenado pelo falecido Pe. Gai, e que este documento desapareceu dos arquivos da cúria local. Conheci pessoalmente o Padre Gai, tipo Bento XVI, da congregação para a doutrina da fé e autorizado pelo ex bispo de Barretos, Dom Antonio Mucciollo, bispo este ligado naquele tempo á UDR (União Democrática Ruralista).
  • Importante: O Departamento Sindical de Estatística e estudos Socioeconômicos (Dieese) está próximo de concretizar um antigo sonho: "o curso superior voltado para as Ciências do Trabalho". Estamos abrindo um novo campo do conhecimento e a primeira turma deve ser formada no primeiro semestre de 2011, relatou Nelson Karam, coordenador de Educação do Dieese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário