quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Páginas de Um Livro Eterno

Como cidadão que acompanhou todo o processo histórico do enfrentamento a ditadura e na construção plural e absolutamente democrática do Partido dos Trabalhadores, de forma apaixonante construimos este partido que é essência fundamental e até transcendental para que com muita consciência, perseverança e coragem, para mim a virtude das virtudes (sem medo de ser feliz) rompemos fronteiras de estruturas petrificadas, coronelistas, arcaicas, nefasta, genocida, levando á uma profunda barbárie humana.

Mas o PT, mesmo antes de seu nascimento, sua fundação em 10 de fevereiro de l981, no processo mesmo de sua gravidez, começou a concretizar no aqui e no agora, um momento imanente de novas conquistas, direitos e realizações, principalmente o direito também transcendental das liberdades individuais e coletivas, de organização, de pensamento, de critica, de resistência, de expressão, manifestação, representação, como um primeiro chão, alicerce para que todas as demais necessidades básicas dos seres humanos sejam atendidas, dentro de um projeto amplo para que todas as pessoas tenham orgulho do que são e do país que vivem.

Com a presença do companheiro Lula como presidente, um corte no passado trágico para os humilhados deste país, que são a grande maioria (os sem comida, sem cobertor, sem casa, sem educação, sem cultura, lazer, sem emprego, sem sem, etc) começou a mudar, e que seja bem entendido: COMEÇOU.
A nossa geração tem orgulho dela, que com parceria com diversos setores da sociedade, escreveu na luta esta página que para mim termina com a eleição de outubro deste ano. Com o novo governo do próximo ano que será com Dilma do PT vermelho 13, esta outra página será ampliada, acelerada, o chão de cimento, de vermelhão que o povo brasileiro não tinha, começou a ter, e agora vai começar a ser de cerâmica, depois de marmoré, etc. Isto aumenta em muito nossa responsabilidade histórica pela profunda confiança e credibilidade que os brasilieros depositou neste projeto. Mas eles querem mais, precisam de mais, merecem muito mais, pois são os construtores reais deste páis, da nação, da civilização que começou a ter uma cara nova, mas tem que avançar muito mais.

A página histórica do livro eterno quase sempre é escrita na luta que representa gerações. A nossa pagina está ai, consolidada, terminada no meu entendimento. A outra página é também responsabilidade da nova geração, e vai depender em muito da conduta, da sua postura em estar junto escrevendo esta história de forma corajosa, aprofundando as condições vitais da existência humana, a biovida, a vida como centro, o ecoantropocentrismo de Leonardo Boff. Ou podem também escolherem o caminho da indiferencia, do tanto faz participar ou não, e esperando que os próximos avanços sejam realizados por outros mas estarão sempre sedentos para usufruir das novas conquistas. Você jovem, em qual destas condutas se define?

Cidadão não é o vota, é o que participa e decide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário