terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tributo Pelo Fim da Humanidade

Conversando sobre a vida com diversos amigos e amigos, nesta bela e ao mesmo trágica travessia humana decidi escrever este texto, claro, a partir do meu ponto de vista. A vida vai nos ensinando profundamente ou não a todas as pessoas através das experiências vividas, dos olhares definidos tanto na realidade que esta a sua frente,a parede bem pintada como aparência (os espetáculos que movem a maioria das ações dos chamados humanos) a com a que estão atrais das paredes, do fundo, sua transcendência agora clara com toda sua iluminação.
Casei em 1985 com a pequena/grande lidia, com que tivemos 3 encantadores filhos (as) Raissa, Felipe, Renata, causa única que eu aceitaria a reencarnação, mas morando numa ilha, nas montanhas, longe da totalidade da profunda crueldade que os humanos se tratam, mas somente voltaria se eles também aceitasse eu eu fosse o pai deles.
Eles nasceram, e agradeço muito a isto, quando vivia a vida como se a vida humana enquanto humano demasiadamente humano se não fosse ainda uma realidade, seria sim, lutando muito eu sabia, uma possibilidade que poderia se concretizar plenamente ou próximo disso.
Eles sabem que com trinta e oito anos tive um coma, quase morto por segundo por um bombeiro que me atendeu desmaiado no chão. Com o tempo fui me recuperando graças ao apoio de familiares , amigos e amigas.
Voltando á consciência, comecei a aprofundar a relação humana real, o concreto das crueldades, de seres autogenocidas , ou seja, tentando entender a vida como ela é: uma sociedade, uma humanidade que tem com método e meta fundamental a sua própria destruição, a crucificações , perseguições , humilhações e mortes das mais diferentes formas, por motivos profundamente sempre mais banais.
Este meu aprofundamento foi relendo todos os grandes pensadores há humanidade, como também,ouvindo muitas pessoas de diversos setores desta sociedade.
E a minha principal bandeira para começar a acabar com a humanidade proponho ao mundo homens e mulheres não reproduzirem mais filhos (as). Isto porque, a maioria das pessoas tem filhos, nada mais como um grande negócio, como se fosse uma poupança para quando envelhecer, adoecer terão seus filhos para cuidar e de tiver patrimônio, manter a herança familiar.. Portanto, voltando a Marx e Engles, família como um mercadoria de troca Ter filhos hoje como eixo na profundidade do amor e do cuidado participando para que eles tenham uma assa bem segura para voar, cujo voou independente de sua direção é de inteira responsabilidade deles.
Vivem assim pessoas de alta espiritual idade que não precisam e não querem que filhos (as) “cuidem” deles no momento do processo do envelhecimento. Isto é até injusto para com eles, visto que todo pai e mãe pagam impostos para o estado, por isto tem-se é que cobrar dos governos políticas publicas de estados, para que nestes momentos do envelhecimento, maturidade o chamado “idoso” tenha toda estrutura material e espiritual. Para isto legalizamos,institucionalizamos o estatuto do idoso depois de muitas lutas, mas sua realização ainda muito longe de s e realizar na prática.
Ter ou não ter filhos (as) a quantidade a ter, sempre foi um exigências dos donos do poder econômico,social, político, religioso, para que? É para cuidar bem dos filhos e filhas da nação em todo tempo de sua vida? Ou é para usar , explorar sua energia, sua força produtiva em todos sentidos de sua vida, para cumular cada vez mais poder , e assim planejar as mais diferentes e diversas formas de guerras genocidas, de profundas intolerâncias, matando a cada instante milhões e milhões de seres, sobretudo pela fome de crianças, jovens, adultos e idosos, não atendimento medico etc, etc, crueldades, crueldades, autogenocidio...
O mundo tem riqueza suficiente para todos terem condições materiais extremamente dignas para a vida toda, mas isto não interessa ao eles os dono do planeta, que são uns 5 por cento dos habitantes desta terra, nos usam e nos matam.
Os países quando tem poucos jovens investe tudo, muita grana para que tenham filhos para o bem do pais, da humanidade e sua continuidade. Mas pergunto, afinal qual humanidade? A de Darwin, filhos dos macacos, agindo como macacos e pensando como macaco da pré história, há milhões de anos atrás, então o dono do poder estão certos.

Pois a civilização no seu conceito mais profundo de existir humano demasiadamente humano, pleno e transcendente no aqui e no agora, ainda não chegou por aqui. Por isto, a grande filosofa Harand Arandt, origem alemã, colocou no seu livro em l958, “A condição humana”, o homem por enquanto é ainda apenas uma animal natural, sua humanidade mesmo esta anos luz para se realizar, se eles não se destruirem totalmente antes, pelo autogenocidio em fim concretizado.

E se F. Nieztche escreveu como filosofo “humano demasiadamente humano”, na política, na economia, na questão social e cultural devemos escrever outro livro: humanos demasiadamente desumanos.

POR ISSO FIZ ESTE TRATADO PELO FIM DA HUMANIDADE QUE É A ÚNICA FORMA DE SALVAR , E FUNDAMENTAMENTE TODO PLANETA E SEUS DEMAIS PROCESSOS DA NATUREZA E A UNICA FORMA DE CONCRETIZAR ISTO É OS HUMANOS DEIXAREM DE REPRODUZIR. TUDO COM O TEMPO ESTARA SALVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário