terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Caro Carlos

Refletir com você é muita grandeza e profundidade, mais os pontos que dicordo são estes:

I- não perdi familia: assinar um divorcio não se perde nada nem familia nem nada, voce perde quando perde voce mesmo, deixa de cuidar de si e dos que estão dentro de seu interior. Qualquer pode ligar para lidia , os filhos e marido e perguntar se eu deixei de cuidar? Eu cuido inclusive de amigos quando estão doentes eu eu faço visitas permanentes, ajuda na cozinho (se separa de voce mesmo). Eu tenho em mim uma unidade muito profunda e forte e ligada( interligada,entrelaçada) a totalidade, usando da teologia cristã: pai que todos sejam um como eu e voce somos um

II solidão e sociabilidade: já respondi para revista de filosofia sobre estes dois conceito que na prática são um só: uma revista de filosfia diz que um homem na montanha, um eremita, um ermitão, um homem do deserto, eles são pessoas em estados de solidão, de socibilidade no cocnieto que voce me enviou.
Já bati de frente dizendo minha opinião, a solidão (ou não sociabilidade) só acontece quando voce se separa de voce mesmo e procura muletas - separa de voce é de certa forma um começo para desistir de si mesmo, o que nunca fiz- estar no quarto, nas montanhas dos outros), no deserto, o seu corpo só(isolado fisicamente dos outros) mais inteiro consigo mesmo esta absolutamente conectado á toda totalidade. A solidão é quando o deserto é dentro de si, a separação de si, voltando á teologia cristã- não é o que entra para dentro do seu interior que é impuro, é o que sai.

III- PERDI O PARTIDO: desfiei para estudar mais profundamente na unicamp junto com o cemarx. Ao contrário, sobretudo depois de 2002 ganhei junto com outros, onde articulei todos as discuoes e caminhos, derrotamos ezisto, mussa e colocamos o uebe no chão. Estar em sigla ou não é a coisas mais desnecessária no meu olhar, o que importa é a conduta na história. Por exemplo os que tem cargos publicos na camara e prefeitura não quiseram levar a base na posse da Dilma, eu junto o Zé, não filiados a nada, nós o fizemos, o mundo viu, fiz vários entrevistas, com camisetas e faixas - mais uma senhpr me diz- as duas coisa mais imprortante na minha vida são. meu primeiro filho e esta caravana que voce organizou para a gente participar deste grand e moemento da história.

IV: sobre o importante é manter o sonho, ou como diz Gandy mais importante que á vitória é a luta e não desistir dela. Tanto que foi ver se terei tempo de vida para com mestrado já começou a dar aulas em faculddaes que desde 1985 que vim para Barretos me convidaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário