quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Familia e o Faissal

Um dia o faissal me parou na praça sentou comigo e me perguntou, você se incomoda se eu ti ajudar junto uns 400 reais por mês para voce comer melhor, seus remédios. Falei para ele: dinheiro vindo de boa vontade e e fonte limpa aceito, mesmo porque meu irmão esta sendo despejado da casa por não ter pago aluguel, isto que você propõe faltara 150 para pagar o aluguel mensal do meu irmão. Depois na loja dele ele me falou e nervos que uma cunhada amais vagabunda da familia diz para ele que estava vivendo como mendigo e que ele ele poderia me ajudar. Ai foi eu que fiquei nervoso, mandei para aqueles lugares. Esta cunhada não tinha como vender a perua combi porque todos os documentos e IPVAs atrazados, mas de mil mil conto, na campanha via francisco, pagou todas as documentação, pois dois pneus para um mês de campanha, deu em dinheiro 1000 parta lugel deles, ela trabalha com a pastoral da mulher marginalizada, que não tinha potjão de gás proprio, elessandra assessora do francisco comprou etc.
Mas eu dize ao faissal: '-me surpeende esta sua postura pela história que tem, e mesmo eu como mendigo qual o problema, qual a diferença de ser de mesma fonte, mesmos caminho e mesmo fim, o que te faz se sentir mais do que um mendigo como eu no meu caso, e não ser preconhecido e intolerância frente ao a outro, ao diverso. Desqualificar, ter preconceito nada mais que é do que uma forma de humilhar, coisa inaceitável que nem as pedras
aceitaram pedras. Por isto disse a ele: '- Você simplemente me ofendeu profundamente. Você merece esta minha explicação porque voce sempre teve uma olhar muitas mais amplo sobre a vida, as vidas e o seres do que eles não tem, e a acho que nunca terão. Por isto fiz aquele e-mail para enviar para o faissal - escrever é uma arma que marca mais que a fala.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário