terça-feira, 28 de setembro de 2010

Humildade como Sofrimento

Recebi de um amigo uma entrevista que fizeram com o vice-presidente - Alencar Filho, onde o destaque é sobre ele é de como ele conheceu a humildade. Pelo que li foi a partir do sofrimento e para resistir e lutar de um ensinamento cristão.
Com todo respeito á sua trajetória, travessia terrestre, discordo totalmente da fonte e definição destes dois conceitos: humildade e luta.
Refletindo sobre diferentes culturas fico como conceito de humildade que é quando a pessoa é verdadeira consigo mesmo, traça uma caminhada própria sem as mascaras que a sociedade quer lhe adicionar, rompendo fronteiras, passando por sofrimento e prazeres, seguindo seu caminho e realizando sua plenitude no aqui e agora, até o fim de sua jornada. Humildade é conduta interior como a do Suplicy, por exemplo, que sempre foi assim, sem precisar chegar á porta da morte.
Claro que para a grande “maioria dos seres vivos que vivem como ovelhas seguindo um pastor" e encontrando com este "tipo" de pessoas, se chocam e a chamam de orgulhosas, superiores etc. E o conceito dela luta pela sobrevivência da maioria e da vida cada vez mais plena em cada instante sua existência é desde a origem da humanidade. Nada do cristianismo é novo, é construção ecléticos de conceitos e valores de comunidades e sociedades anteriores a ele. Mas medito positivamente que ele tem mais tempo entre nós brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário