terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Festa

Acompanhando todos meus contatos práticos x teóricos os mais pessimista dizem que se tiver segundo turno o Serra ou qualquer outro vai sair arrastado (por poucos votos a mais necessários) e arrastando no caminho perderam.

Por isto e porque jornais internacionais já estão contando com a nossa
vitória e que por isso convidei vocês para ir a Brasília na posse.
Também porque eu que estive presente em cada detalhe deste processo
histórico gostaria desta presença, mesmo porque eu já tive um coma, um
meio infarto e se vocês não puderam ir, ai eu acho que eu vou ter um
infarto inteiro, tanto por isto como pela emoção de construir e estar
presente neste momento historicamente transcendental para o povo
brasileiro.

Claro que espero que isto não aconteça, porque se tiver o tempo de
vida do meu pai que foi de 72 anos, farei aquilo que eu sou capaz, mas não queria no momento: Sua mãe é testemunha que muitas escolhas me chamaram para dar olas, não fui (Dumont, objetivo, etc.). Sabe porque? Porque eu me dediquei á escola da rua, a escola de cursos, debates e seminários e conferencias etc., que você não tem uma obrigação com determinada escolha, a grade e o currículo que ele te propõem que exige uma responsabilidade, mas permanente no tempo de um compromisso tanto com escola como para com os alunos.

A gente nasce, é criança, depois vai crescendo, se torna jovem, depois
adulto, depois envelhece e morre. A criança faz o primário, secundário
e o colegial e depois a faculdade, depois mestrado e doutorado. Na luta que fizemos é o mesmo circulo. A gente ajudou o PT no seu nascimento, na sua juventude, como adulto seu amadurecimento-(envilecimento) Esta nossa luta passa pelo mesmo caminho. Quanto através de vitórias importantes em grandes e pequenas cidades. Ter governos de estados, onde o PT fez suas faculdades, pela credibilidade que também foi com o tempo conquistando. Faltava a gente fazer o mestrado: O governo fez o mestrado de como respeitar, cuidar e amar o povo brasileiro, foi aprovado pela mesa dos doutores da vida que conseguiu a nota 8 (80 por cento) que nunca na história do mundo um presidente manteve este porcentagem em dois mandatos. Qual é o papel da Dilma agora: Fazer é doutorado junto com os doutores da vida que são todos trabalhadores e trabalhadores, empregados e desempregados, portadores de deficiências, aposentados, com todo respeito a todas as liberdades sexuais, de raças e credos, culturais, de expressão, etc., etc. Este mestrado e doutorado eu já fiz, e é bom porque no precisa de diploma com um papel, mas lula quando recebeu o diploma, o primeiro dele, e como presidente, fiz um diploma para os oitenta por cento que lhe conferiu esta credibilidade.

Agora sim é hora e momento de ir para Campinas e estudar e
fazer mestrado onde já depois pode dar aulas em faculdades que o mínimo exigido e o doutorado, Baseado na vida do meu pai terei pelo menos 20 anos de professor em faculdade, porque nunca me dispus a colégios pagos ou não, porque a maioria vai estudar por obrigação geralmente das famílias, e nas maiorias das vezes as pessoas vão fazer uma faculdade por liberdade pessoal.


Eu só tenho um rabo que me prende, é o da morte inevitável, o resto é
no cara a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário