sábado, 18 de setembro de 2010

Mandato Popular Manco

O mandato de vereador do Dr. Francisco deu outra dimensão a luta parlamentar em relação aos vereadores em períodos anteriores eleitos pela garra de militantes e simpatizantes do PT local.

O mandado fez pela primeira vez na história local uma plenária popular no PT e na sociedade, por onde se definiu alguns caminhos a percorrer para crescer a inserção petista em diversos setores da sociedade.

Fez o primeiro jornal do mandato como apresentação do eleito como também da prestação de contas na questão política, como também uma audiência pública sobre a questão dos trabalhadores(saúde, condições de trabalho e salariais em nossa cidade. Um bom e belo começou que chamou atenção de muita gente, de muitos jovens, inclusive de outros partidos.

Desde o começo da ação do mandato, nada mais foi feito em relação o que já foi feito, que foi norte principal do mandado: ouvir, discutir de forma organizada com a sociedade e um jornal mais permanentemente como ação política e “prestação de contas” sobre este trabalho. Falta de estrutura mínima não é. Não tem no meu olhar e entendimento, uma tática e estratégia de ação de forma ampliada como inicialmente, mas entre poucos, o que não faz avançar do jeito que se pensava.. É neste sentido que vejo este mandado popular manco, mas sinto também que não é manco na questão de omissão,covardia. Coragem e determinação é o que não falta.

Este texto é ouvindo a chamada “base” (filiados ou não), sem ser basista, mas que eu concordo plenamente, agora como sem partido, mas como cidadão desta cidade,por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário